Abrir uma empresa e montar seu negócio

A abertura de uma empresa além de ser uma grande responsabilidade financeira e social requer um bom planejamento, para que tenha uma base funcional sólida, capaz de atravessar todas as dificuldades do Mercado. Nós da Missões Contabilidade ajudamos você em todas as etapas – desde o plano de negócios até a contratação de profissionais para tornar o seu negócio viável.

1

Planejamento

Planejamento é essencial para que nasça uma empresa sólida.

2

Busca Prévia

Verificamos se é possível abrir seu negócio no local pretendido.

3

Taxas e Documentos

Hora de pagar as taxas e nos enviar a documentação.

4

Legalizar e Obter o Alvará

Legalizamos sua empresa nas esferas federal, estadual e municipal.

  • 1

    Planejamento

    Existem duas possíveis situações nesta etapa: ou você abre uma empresa a partir do zero ou compra um negócio pronto, podendo ser um negócio local ou até mesmo uma franquia. Independente da escolha o essencial é o planejamento. Onde vou instalar meu negócio? Quem serão meus sócios? Quanto de capital vou precisar? São questões essenciais a serem vistas nesta etapa. Se você tiver qualquer dúvida, fale conosco. Nós te ajudamos a projetar seu negócio.

  • 2

    Busca Prévia

    Antes de começar a instalar sua empresa em um determinado local é necessário saber se as atividades escolhidas são autorizadas pela prefeitura (nível municipal). Após a aprovação da prefeitura passamos para a próxima etapa.

  • 3

    Taxas e Documentos

    Nesta etapa precisaremos receber uma série de documentos para registrar seu contrato e prosseguir com a legalização em todas as esferas:

    1. Se sócio for Pessoa Física, 02 (duas) cópias autenticadas das Carteiras de Identidade e do CPF dos sócios ou da CNH.
    2. Se o sócio for empresa, 01 (uma) cópia autenticada do último ato registrado, juntamente com 02 (duas) Cópias autenticadas das Carteiras de Identidade e do CPF do responsável pelo CNPJ.
    3. Se for abertura de filial com sede em outro estado, 01 (uma) via original do ato de criação da filial registrado na junta da sede da empresa com capa da Junta do Rio de Janeiro assinada por um dos sócios.
    4. Uma cópia autenticada da prova de uso do local (contrato de locação, RGI, cessão de uso, ou outro documento que comprove o direito de uso).
    5. Cópia simples de comprovante de residência com menos de 60 dias, de cada um dos sócios (contas de água, luz, telefone).
    6. Uma cópia do IPTU do local onde funcionará a empresa (este documento já será solicitado na primeira etapa)

    Para novas empresas será necessário enviar também:
    1. Valor do Capital Social desejado para a empresa, ou de destaque se filial (R$ 3.000,00, R$ 20.000,00…).
    2. Participação de cada sócio no capital da empresa (x com 40%, Y com 10% z com 10%…)
    3. Situação civil de cada sócio (solteiro, separado judicialmente, casado e se for qual tipo de casamento).
    4. Profissão de cada sócio (médico, dentista, economista, empresário, do Lar…)
    5. Quem será(ão) o(s) sócio(s) administrador(es); Caso seja mais de um, ou se for delegada funções específicas para cada sócio e informar quem fará o que, e se representarão a sociedade em conjunto ou em separado. ( quem assinará os documentos da empresa e a representará junto aos órgãos públicos); sócio estrangeiro não poderá ser administrador enquanto não estiver com o visto de permanência, para tal deverá indica um administrador com visto de permanência ou brasileiro em seu lugar. Sócio funcionário público é impedido de ser administrador sob risco de exoneração.
    6. Nas atividades que explorem atividade em saúde (médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, etc, comércio de alimentos, remédios existem licenças da Vigilância Sanitária com pagamento de taxa. Estabelecimentos maiores de 60m (sessenta metros) podem necessitar de plantas dos locais e aprovação das instalações comerciais.
    7. Empresas que possuam necessidade de registro em Conselhos de Classe devem tirar licença e pagar taxa anual.

  • Legalizar e Obter o Alvará

    Nesta etapa você acompanha a legalização do seu negócio junto à nossa equipe de legalização. O tempo médio pode variar em função do município, época do ano e até mesmo da disponibilidade dos órgãos públicos. Em tempos normais estimamos a legalização completa de uma pequena empresa (com processo simplificado de sanitária e bombeiros) entre 30 e 45 dias, para o Rio de Janeiro e São Paulo.

Somos uma solução segura para você e sua empresa.

Fale hoje mesmo conosco e saiba o que mais podemos ofercer para seu negócio.